Após conversa com amiga que trabalha no departamento de obras da Câmara municipal de Mondim, fomos alertados que solicitámos um prazo de execução muito curto (24 meses), uma vez que o nosso objectivo é ir fazendo a casa conforme as possibilidades. De modo a obtermos licença inicial por um período mais prolongado, no máximo de 5 anos, deu-nos todas as dicas dos procedimentos a seguir.
Para começar, e uma vez que ainda não levantámos a licença, teríamos de solicitar ao nosso técnico responsável pelo projeto, uma nova calendarização que prolongasse os trabalhos num período de 60 meses, baseado na justificação que seria este o tempo necessário para a boa execução da obra.
Tratámos então de pedir esta alteração ao técnico, e como era um processo muito fácil, em poucos dias deu-nos a documentação toda pronta.
No dia 13 de Janeiro, entregámos então na Câmara o pedido de aditamento relativamente ao prolongamento do prazo de execução, pelo qual pagámos mais 4.00€. Foi-nos prometido que tratariam deste assunto com a maior celeridade possível, uma vez que o habitual é demorar cerca de 3 a 4 semanas, mas provavelmente ficará pronto antes desse prazo terminar. O que não vale ter conhecimentos com as pessoas certas e o Zeca ter ido lá reclamar anteriormente...
Sem comentários:
Enviar um comentário